opinião

Bombeiro Bianchini e mais 3 deputados trocam de partidos


Foto: Divulgação
Bombeiro Bianchini, à direita, agora integra o PR

Com a janela para troca de partidos, quatro deputados na Assembleia Legislativa mudaram de sigla. De Santiago, o deputado estadual Miguel Bianchini, Bombeiro Bianchini, trocou o PPL pelo PR. Sua saída era já especulada, uma vez que a cúpula do PPL pediu sua expulsão depois que o deputado votou a favor da adesão do Estado ao Regime de Recuperação Fiscal, contrariando orientação da sigla.

- Agradeço pela oportunidade e afirmo que não saí magoado com ninguém. Foi uma decisão pessoal em função das divergências com o partido na votação do projeto do Regime de Recuperação Fiscal - declarou ele, ao anunciar na Assembleia a troca de sigla.

Vice-prefeito com salário cortado pede desfiliação do MDB

Também mudaram de legenda João Reinelli, de Nova Prata, Região da Serra, que deixou o PV e ingressou no PSD; Edu Olivera, de Santana do Livramento, na Fronteira, que saiu do PSD e entrou nas fileiras do PDT; e Regina Becker, que trocou a Rede pelo PTB. Curiosamente, Regina, que é mulher do ex-prefeito de Porto Alegre José Fortunati, não acompanhou o marido na opção partidária, já que ele assinou ficha no PSB, sigla pela qual concorrerá ao Senado.  

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Acampamento pró-Lula aguarda reforço de mais 40 ônibus com militantes Anterior

Acampamento pró-Lula aguarda reforço de mais 40 ônibus com militantes

Lula discursa para multidão em frente a sindicato hoje Próximo

Lula discursa para multidão em frente a sindicato hoje

Política