Foto: Divulgação
Bombeiro Bianchini, à direita, agora integra o PR
Com a janela para troca de partidos, quatro deputados na Assembleia Legislativa mudaram de sigla. De Santiago, o deputado estadual Miguel Bianchini, Bombeiro Bianchini, trocou o PPL pelo PR. Sua saída era já especulada, uma vez que a cúpula do PPL pediu sua expulsão depois que o deputado votou a favor da adesão do Estado ao Regime de Recuperação Fiscal, contrariando orientação da sigla.
- Agradeço pela oportunidade e afirmo que não saí magoado com ninguém. Foi uma decisão pessoal em função das divergências com o partido na votação do projeto do Regime de Recuperação Fiscal - declarou ele, ao anunciar na Assembleia a troca de sigla.
Vice-prefeito com salário cortado pede desfiliação do MDB
Também mudaram de legenda João Reinelli, de Nova Prata, Região da Serra, que deixou o PV e ingressou no PSD; Edu Olivera, de Santana do Livramento, na Fronteira, que saiu do PSD e entrou nas fileiras do PDT; e Regina Becker, que trocou a Rede pelo PTB. Curiosamente, Regina, que é mulher do ex-prefeito de Porto Alegre José Fortunati, não acompanhou o marido na opção partidária, já que ele assinou ficha no PSB, sigla pela qual concorrerá ao Senado.